Regras e sessões

  • Cada uma destas sessões terá de ser feita com marcação prévia (no mínimo com quatro dias de antecedência) acordada com o fotógrafo. Poderão ser feitos adiamentos no próprio dia conforme o clima do dia escolhido  (ex.: chuva) ou por motivos de força maior que terá de ser comunicado ao cliente ou ao fotógrafo.

  • Aquando a marcação, é necessário um sinal de 50% do valor do pacote escolhido (ex.: 85€ - pagar 42,50€ no acto da marcação por transferência bancária/MBway e o restante no dia da sessão).

  • A Haruto Pet Photography não devolve o sinal em caso de: não haver desmarcação com o máximo de 24 horas antes da sessão; o cliente estiver atrasado mais de 30 minutos (a fotógrafa revê-se no direito de inclusive abandonar o local no final desse tempo); alguma destas regras aqui mencionadas forem quebradas.

  • As imagens pré-escolhidas pelo fotógrafo são enviadas numa versão de menor qualidade, através da partilha de uma galeria privada em link para a selecção final feita pelo cliente, todas contendo a marca de água Haruto e sem edição (não podem ser utilizadas). 

  • Depois de seleccionadas pelo cliente (quanto mais rápido seleccionar mais rápido receberá o produto final), serão disponibilizadas as fotografias na mesma galeria privada, em alta resolução, editadas e uma versão sem marca de água e outra versão preparada para redes sociais (com uma marca de água pequena). 

  • Depois de editadas e enviadas, as imagens não poderão ser mais manipuladas (filtros extra, letras, acrescentos ou desenhos e cortes nas imagens não são permitidos). O nosso trabalho tem uma identificação própria, dotada de propriedade intelectual que legalmente não pode ser quebrada. Excepções nos cortes para a plataforma do Instagram.

  • A divulgação livre nas redes sociais é apenas permitida pela pessoa que comprou (ou pelas pessoas incluídas na sessão e seus familiares), não é permitida a partilha por terceiros sem autorização prévia do fotógrafo e sempre usando a versão com marca de água pequena.

  • Não fotografamos animais com doenças contagiosas para outros animais/humanos nem animais excessivamente agressivos. Não toleramos maus tratos durante as nossas sessões. O tutor responsabiliza-se pelos actos do seu animal . O fotógrafo revê-se no direito de parar a sessão caso encontre alguma destas situações e não devolver o sinal.

  • É obrigatória a presença dos donos. 

  • No caso dos cães sugere-se vivamente trazer o seu brinquedo e/ou snacks favoritos. 

  • No caso dos gatos convém estar num ambiente familiar, silencioso e tranquilo. 

  • Note que a indicação da duração das sessões é apenas uma orientação, pois com animais nunca se pode dar um tempo certo (apenas tentamos que não fiquem saturados), a média de duração é de mínimo 1 hora, máximo 2 horas e meia.

  • Boa disposição, tranquilidade, algum treino básico (senta, deita e fica) e muita paciência são importantes para tudo correr bem e obtermos as melhores imagens, no entanto a obediência básica não é obrigatória. Cães pouco treinados recomenda-se o uso de trela extensível durante toda a sessão. Coleiras simples e finas, sem muitos adornos, são as ideais. 

  • Qualquer dia pode ser bom para uma sessão (sobretudo aos fins-de-semana) mas temos preferência para sessões feitas em horários das 7:30 às 10:30 e das 17:00 às 20:30 (horários que podem variar conforme a altura do ano), por ter a melhor luz para se fotografar em exterior e conseguir assim resultados espetaculares. 

  • No caso de ser em interior/domicílio convém ser numa zona da casa com bastante luz a uma determinada hora do dia escolhida por si. 

Ao ler estas informações e avançar com a marcação, está, automaticamente, a concordar em cumprir com todos os termos descritos anteriormente.